A Copa do Mundo e a Tecnologia Nanox
COMO FUNCIONA?
Não é difícil imaginar estruturas e itens com propriedades antimicrobianas. Desde as paredes e pisos (revestimento ou massa), móveis (em fibras, polímeros ou metais), de tecidos a laminados (naturais, sintéticos ou mesclas), utensílios (em fibras, polímeros ou metais), aparelhos filtrantes (de ar ou água), etc.
Algumas dessas aplicações já existem! Das diversas outras, o que ainda as separam dessa realidade são 3 pilares que estruturam um projeto que envolve tecnologia ou controle de microrganismos: fit técnico, eficiência e econômico-financeiro. Algo que para uma empresa como a Nanox, que já superou o desafio de ter tecnologia segura e aprovada para contato com alimento, é uma questão de um bate-papo.
ONDE SE APLICA?

IMAGEM ILUSTRATIVA
LINHAS BRANCA E MARROM
Tanto as partes plásticas quanto os revestimentos das linhas branca e marrom podem receber os aditivos antimicrobianos. Os benefícios vão da prevenção ao mau odor e formação do biofilme (geladeiras, bebedouros, etc) à proteção contra o risco de contaminação por microrganismos (dispensers) e por vírus (maçanetas e botões), por exemplo.

IMAGEM ILUSTRATIVA
TRATAMENTO DE AR E ÁGUA
Equipamentos de ar condicionado, ventilação, aquecimento e outros para tratamento de ar e água, são suscetíveis à grande formação de microrganismos que podem trazer sérios riscos à saúde. O uso dos antimicrobianos nesses equipamentos, ou partes, é um aliado para o controle desses patógenos promovendo bem-estar e qualidade de vida.

IMAGEM ILUSTRATIVA
PRODUTOS E EQUIPAMENTOS PARA SAÚDE E AFINS
O antimicrobiano Nanox em equipamentos médicos, odontológicos e correlatos traz mais segurança à saúde contra problemas como a contaminação cruzada, fator de grande preocupação em ambientes que exigem máxima assepsia, como hospitais, clínicas, consultório, até mesmo em homecare.